Avaliação da qualidade dos serviços do varejo alimentar: um estudo da cidade de Passos-MG
DOI:
https://doi.org/10.18406/2359-1269v12n12025542Resumen
Este estudo teve como objetivo analisar a qualidade dos serviços prestados pelo setor supermercadista da cidade de Passos/MG. Com abordagem quantitativa, utilizou-se um questionário online com base na ferramenta Servqual, que foi respondido por 126 pessoas. Os resultados destacam o perfil dos participantes da pesquisa, através do gênero, faixa etária e escolaridade e evidenciam que os dados indicam que, apesar da boa aceitação dos serviços, há aspectos que podem ser aprimorados, como a redução do tempo de espera no atendimento, a melhoria na percepção de custo-benefício e uma maior valorização do feedback dos clientes. Estudo contribui significativamente para o entendimento do cenário atual do varejo alimentar de Passos-MG, oferecendo subsídios para que os gestores do setor possam desenvolver estratégias mais eficazes voltadas à melhoria contínua dos serviços.
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